Voltar

VAI FUNDO! Gary Vaynerchuk

Vai Fundo! Gary Vaynerchuk

No livro Vai Fundo! o bielorusso, Gary Vaynerchuk que, ainda pequeno, chegou aos Estados Unidos com sua família e desenvolveu um milionário negócio de vinhos, nos ensina como criar sua marca pessoal utilizando todas as ferramentas de rede social disponíveis na internet.

Gary Vaynerchuk mantém um videoblog, Wine Library TV, em que diariamente aparece em vídeos comentando sobre vinhos, com um estilo totalmente peculiar, o SEU estilo, de degustar e apresentar suas impressões sobre o universo dos vinhos.

E é exatamente disso que o livro trata: como ganhar dinheiro e viver se dedicando à atividade que mais gosta,  à atividade que você estaria disposto a investir muito do seu tempo, o assunto pelo qual você é apaixonado e gostaria de compartilhá-lo com todo mundo.

Neste livro, Gary nos mostra etapa por etapa como transformar esse desejo em realidade, usando as redes sociais e, assim, construir sua marca pessoal e se beneficiar do universo paralelo que acompanha o sucesso na rede: palestras, anúncios,  licenciamento, revistas, programas de TV, consultoria etc.

Ele nos faz acreditar que, seguindo algumas regrinhas básicas, isso é, sim,  possível para qualquer um de nós. Fiz um resumo para vocês de quais seriam essas regras de ouro:

  1. Identificar SUA paixão, aquilo que você adora fazer e, portanto, o faz muito bem.
  2. Respeitar SEU estilo, ser você e comunicar isso para seus ouvintes: ESTILO, TRANSPARÊNCIA e COERÊNCIA.
  3. Identificar as ferramentas de rede social que têm a ver com esse SEU estilo: videoblog, blog, twitter, facebook, todas…
  4. Compartilhar na rede informações sobre o SEU assunto com inesgotável dedicação e perseverança.
  5. Ter capacidade de identificar negócios ou, se juntar a alguém que tenha essa competência.
  6. Continuar fazendo os itens de 1 a 5…

Gary Vaynerchuk conseguiu, segundo ele, fazendo exatamente isso. Hoje, além do negócio no mundo de vinhos que fica em Nova Jersey e pelo qual se declara apaixonado, Gary tem uma empresa de consultoria focada na construção de imagem pessoal, usando a internet, atividade que, como ele nos conta, se transformou na sua mais nova paixão.

Siga Gary Vaynerchuk no twitter, @garyvee, e não deixe de assistir a pelo menos um dos seus vídeos na  Wine Library TV, você vai ver que ele realmente entende muuuuuuuito de vinhos e… sobre seu estilo? você vai concordar comigo que ele tem de sobra…

Até,

Gostou da dica e deseja comprar o livro?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.