Voltar

Livro Desistir? Nunca! Uma História de Determinação e Empreendedorismo

Desistir? Nunca! Uma História de Determinação e Empreendedorismo por Saidul Rahman Mahomed

Tive a oportunidade de conhecer Saidul Mahomed em uma palestra de divulgação do seu livro.

O evento foi, para mim, um presente. Primeiro porque o tema do livro está 100% alinhado com meu atual interesse, foco e momento de carreira, e, segundo porque considero um privilégio poder ouvir, alguém como Mahomed, alguém que vivenciou todos os desafios relacionados ao tema, superou obstáculos, realizou seu sonho e mais, alguém que tem a generosidade de compartilhar esse caminho.

Com muita simplicidade nos levou para “dentro” da sua história, começando com o sonho de montar sua própria editora até a consolidação da Qualitymark que, conforme ele mesmo nos conta com muito orgulho, está hoje entre as maiores do mundo.

O livro aborda essa história, o início da Qualitymark, um empreendimento, que nasceu com um capital inicial de US$ 200. Em 162 páginas ele nos conta os problemas que vivenciou com o estabelecimento de uma sociedade na base dos 50%/50%, como preparou a entrada no mercado, criando um nicho, quebrando as regras ao publicar livros com uma diagramação mais arejada, com mais ilustrações e tabelas, em formatos diferentes e revolucionando o processo de distribuição.

Claudia Klein e Saidul Rahman Mahomed na palestra de lançamento do Livro Desistir? Nunca! Uma História de Determinação e Empreendedorismo

Mohamed fala de tudo isso e ainda mais, seus sonhos, sua relação com a equipe, o processo de expansão, os acidentes no meio do caminho e como reagir diante deles e, ainda, a sua visão sobre as tendências do mercado.

Enfim, um livro necessário, imperdível, servindo tanto para fomentar o conceito do empreendedorismo, através do exemplo, quanto para entendermos melhor os bastidores do mercado editorial.

Mais do que recomendo!

Obrigada Mahomed.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

2 Comentários

Mahomed, é uma pessoal muito querida aqui em Minas Gerais, principalmente na UBQ. Conhecemos sua história de determinação e empreendedorismo . Parabéns pelo lançamento.

Olá Valéria,
Obrigada pela msg!
Fico feliz em receber comentários de pessoas que conhecem e admiram o Mahomed.
O livro é mesmo muito bom.
Volte sempre para nos visitar.
Um grande abraço para os mineiros!
Claudia Klein