Voltar

Livro Desistir? Nunca! Uma História de Determinação e Empreendedorismo

Desistir? Nunca! Uma História de Determinação e Empreendedorismo por Saidul Rahman Mahomed

Tive a oportunidade de conhecer Saidul Mahomed em uma palestra de divulgação do seu livro.

O evento foi, para mim, um presente. Primeiro porque o tema do livro está 100% alinhado com meu atual interesse, foco e momento de carreira, e, segundo porque considero um privilégio poder ouvir, alguém como Mahomed, alguém que vivenciou todos os desafios relacionados ao tema, superou obstáculos, realizou seu sonho e mais, alguém que tem a generosidade de compartilhar esse caminho.

Com muita simplicidade nos levou para “dentro” da sua história, começando com o sonho de montar sua própria editora até a consolidação da Qualitymark que, conforme ele mesmo nos conta com muito orgulho, está hoje entre as maiores do mundo.

O livro aborda essa história, o início da Qualitymark, um empreendimento, que nasceu com um capital inicial de US$ 200. Em 162 páginas ele nos conta os problemas que vivenciou com o estabelecimento de uma sociedade na base dos 50%/50%, como preparou a entrada no mercado, criando um nicho, quebrando as regras ao publicar livros com uma diagramação mais arejada, com mais ilustrações e tabelas, em formatos diferentes e revolucionando o processo de distribuição.

Claudia Klein e Saidul Rahman Mahomed na palestra de lançamento do Livro Desistir? Nunca! Uma História de Determinação e Empreendedorismo

Mohamed fala de tudo isso e ainda mais, seus sonhos, sua relação com a equipe, o processo de expansão, os acidentes no meio do caminho e como reagir diante deles e, ainda, a sua visão sobre as tendências do mercado.

Enfim, um livro necessário, imperdível, servindo tanto para fomentar o conceito do empreendedorismo, através do exemplo, quanto para entendermos melhor os bastidores do mercado editorial.

Mais do que recomendo!

Obrigada Mahomed.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

2 Comentários

Mahomed, é uma pessoal muito querida aqui em Minas Gerais, principalmente na UBQ. Conhecemos sua história de determinação e empreendedorismo . Parabéns pelo lançamento.

Olá Valéria,
Obrigada pela msg!
Fico feliz em receber comentários de pessoas que conhecem e admiram o Mahomed.
O livro é mesmo muito bom.
Volte sempre para nos visitar.
Um grande abraço para os mineiros!
Claudia Klein