Voltar

Nova York: Staten Island e The Lion

Sábado de sol em Nova York! Acordamos depois do meio dia e, só aí, nos demos conta de como estávamos exaustas, fisicamente e intelectualmente… Acordamos refeitas e fomos passear por downtown.

Parada para um brunch na Dean & Deluca, uma deli imensa no número 560 da Broadway. Uma delícia, você escolhe o que quer comer, entre muitas e diferentes opções. Para mim, só perde um pouco porque não tem lugar para comer sentado, tem que comer em pé nos balcões na frente da loja. Pelo menos, apreciamos o vai e vem frenético das pessoas.

Saímos caminhando e decidimos pegar o ferry para Staten Island. Uma delícia de passeio, a vista é incrível. A Estátua da Liberdade e o skyline de Manhattan estavam “decorados” com o pôr do sol avermelhado daquele fim de dia maravilhoso. Um passeio “bate e volta”, mas muito agradável.

Hora de sair para jantar, nos encontramos com um amigo que reservou uma mesa no The Lion no número 62 west da Rua nove com a sexta Avenida, no West Village. Adorei! O restaurante tem um bar para lá de animado, muita gente bonita reunida em um mesmo lugar. Uma taça de sauvignom blanc enquanto esperamos no bar e voilá…

O garçom que nos atendeu não era extamente simpático, mas visita o Brasil a cada dois anos e, talvez, isso contribuiu para o serviço mais ou menos, enquanto nos lembrava a todo o instante que a cozinha ia fechar. Escolhemos um malbec argentino para acompanhar nosso jantar. Eu comi um ravioli com ervilhas e azeite trufado que estava DELICIOSO. Eu e Joseana terminamos a noite caminhando em direção ao Meatpacking District onde fizemos uma parada no Standard Grill.

Depois só restava mesmo voltar para o hotel e dormir…

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.