Voltar

Kit Básico de Atualização-Faltam 14 Dias!

Último dia da semana, meno suma semana na contagem.

Aproveitei o dia para “bater” algumas metas do meu plano de transição, relativas ao tema: conhecimento e atualização. Natural, que esse tema tenha significativo destaque quando estamos falando de uma mudança para atuação em novas áreas profissionais. Há gaps a serem supridos e eu com muita disciplina, e ajuda dos amigos, estou implantando ações para suportar esse desenvolvimento.

Concluí a assinatura das revistas que quero e precisarei acompanhar para seguir atenta ao que acontece no mundo do trabalho. Optei pela Você SA, PME Exame, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Meu Próprio Negócio, além da compra da Você RH e da já adquirida assinatura da Exame.  Completam o pacote a assinatura on line da Harvard Business Review – HBR e do Academy of ManagementAOM.

Na parte da tarde tenho uma reunião marcada com um fornecedor, uma parceria de longa data. Ele, com muita experiência, me lembra que tenho que identificar minha linha de atuação e, que preciso de método. Ele é uma referência, para mim, de constante atualização e  uma das suas grandes preocupações é que a sua prestação de serviço seja, sempre, embasada por um método, assim, quando ele se “retira” do processo, a empresa é capaz de dar continuidade. Combinação de conceito e prática. Raciocínio simples, mas nem sempre oferecido por uma consultoria.

A conversa continua com a indicação de três livros, um site sobre assessments, recomendação de dois cursos e um mestrado. Mas o mais legal, é ver a generosidade com que as sugestões, os conselhos e as recomendações são compartilhadas, sem contar, o tempo dedicado a conversar comigo e me ajduar. Muito bom constatar, mais uma vez ao longo desse meu processo, que ainda existem pessoas que, genuinamente, se preocupam em ajudar àqueles que estão começando.

O kit básico para atualização agora está muito mais completo! Posso, então, atender ao chamado de uma amiga, que me liga do Venga!, na Dias Ferreira.

Eu vou!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.