Voltar

ENDEAVOR-CEO SUMMIT 2010

Um motivo para lá de especial me trouxe para São Paulo no meio dessa semana, o CEO SUMMIT 2010 e o Jantar de Resultados organizados pela Endeavor.

CEO Summit 2010 no Hotel Unique

O dia de ontem foi dedicado ao CEO SUMMIT, evento anual, organizado pela Endeavor e Ernst & Young. Cerca de 600 pessoas estiveram no Hotel Unique e, tiveram a oportunidade de participar dos oito painéis que cobriram diferentes, porém, complementares, temas relacionados ao empreendedorismo no Brasil. O evento pode ser acompanhado ao vivo pelos internautas e os twitteiros de plantão (o @SaladaCorporat inclusive!) postavam seus comentários, sob a hashtag #CEOSUMMIT.

A qualidade dos painelistas, a experiência dos mediadores, a relevância dos temas abordados e a presença de grandes empreendedores, investidores e executivos, transformaram o dia de ontem em uma rica fonte de conhecimento, atualização, networking e emoção. Isso mesmo! Empreendedorismo de alto impacto com muita emoção! Essa combinação foi o resultado da união de gente que bota para fazer com a discussão sobre os desafios, caminhos e formas de transformar sonhos em oportunidades de negócios.

O painel de abertura do evento com Beto Sicupira, presidente do conselho de administração da Endeavor, foi, realmente, impactante! Em uma conversa leve, descontraída e bem humorada, mediada pelo sócio do Grupo Umbria, Mario Chady, ele compartilhou um pouco do seu famoso e admirado modelo de gestão de negócios, onde o foco incansável na excelência e pessoas com brilho nos olhos e vontade de fazer, segundo ele, são as coisas que realmente importam para o sucesso de um negócio.

Ele abordou um ponto sobre a cultura e alinhamento de valores que, para mim, tem significativa relevância e já foi tema de um post publicado aqui no Salada CorporativaBuscando um novo emprego. Sua frase sobre a questão, diz tudo: “Nossa cultura é particular, tem gente que gosta e gente que não gosta, mas estamos descobrindo que tem gente que gosta disso em todos os lugares do mundo”.

Outro ponto alto do evento foi o painel, Cultura Empreendedora, com Eike Batista e Pedro Moreira Salles, dois gigantes do empreendedorismo que trouxeram formas bem diferentes de como construir e disseminar uma cultura que contribua para o sucesso das organizações. Exemplo perfeito de que existem várias formas de chegar lá, mas mostraram algo em comum, a ética e transparência, defendida por ambos.

Welington Nogueira, Fundador da ONG Doutores da Alegria

Destaque para dois mediadores que enriqueceram seus painéis: Cristiane Correa, editora executiva da Revista Exame, e Jean Marc Etlin, VP Executivo, Itaú BBA. Jean Marc levou o auditório ao riso quando, quando o Eike Batista brincou que os bancos estavam no topo da cadeia alimentar e, ele, com muita presença de espírito, respondeu que não é o que diz a revista Fortune.

Para fechar o intenso dia, o painel FIB: Felicidade Interna Bruta, com Welington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, encantou e emocionou a todos. Combinação de estratégia, sonho, propósito e paixão, para conduzir um negócio inovador, no campo do empreendedorismo social, a um negócio consistente e relevante para a sociedade. Welington deu um verdadeiro show!

Eu e Joseana saímos de lá cheias de idéias, sonhos, metas e nos sentindo renovadas. Obrigada Endeavor!

Hoje é dia do Jantar de Resultados, certeza de mais empreendedorismo de alto impacto. Lá vou eu, amanhã conto para vocês, tá?

Bom apetite!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

2 Comentários

Cláudia, só de ler suas palavras tb fiquei empolgadíssima. Adoraria estar aí com vc e compartilhar de tudo isso. Ouvir o relato desses empreendedores é injeção de ânimo na veia. Que bom que o Salada está nos proporcionando um pouco disso. Ontem acompanhei um pouco mas infelizmente se não saímos do escritório as horas nos engolem e não dá muito tempo de ficar on-line.

Nos conte todas as novidades que puder ok?
Bj e sucesso pra vc e pro Salada Corporativa.

Renata, ótima definição: injeção de ânimo na veia, isso mesmo! Foi um evento muito completo, com conteúdo, emoção e pessoas muuuuito interessantes. Que bom que nós aqui do Salada Corporativa conseguimos passar, pelo menos, um pouquinho do clima do evento. Fico feliz! Obrigada! Claudia.