Voltar

ENDEAVOR-CEO SUMMIT 2010

Um motivo para lá de especial me trouxe para São Paulo no meio dessa semana, o CEO SUMMIT 2010 e o Jantar de Resultados organizados pela Endeavor.

CEO Summit 2010 no Hotel Unique

O dia de ontem foi dedicado ao CEO SUMMIT, evento anual, organizado pela Endeavor e Ernst & Young. Cerca de 600 pessoas estiveram no Hotel Unique e, tiveram a oportunidade de participar dos oito painéis que cobriram diferentes, porém, complementares, temas relacionados ao empreendedorismo no Brasil. O evento pode ser acompanhado ao vivo pelos internautas e os twitteiros de plantão (o @SaladaCorporat inclusive!) postavam seus comentários, sob a hashtag #CEOSUMMIT.

A qualidade dos painelistas, a experiência dos mediadores, a relevância dos temas abordados e a presença de grandes empreendedores, investidores e executivos, transformaram o dia de ontem em uma rica fonte de conhecimento, atualização, networking e emoção. Isso mesmo! Empreendedorismo de alto impacto com muita emoção! Essa combinação foi o resultado da união de gente que bota para fazer com a discussão sobre os desafios, caminhos e formas de transformar sonhos em oportunidades de negócios.

O painel de abertura do evento com Beto Sicupira, presidente do conselho de administração da Endeavor, foi, realmente, impactante! Em uma conversa leve, descontraída e bem humorada, mediada pelo sócio do Grupo Umbria, Mario Chady, ele compartilhou um pouco do seu famoso e admirado modelo de gestão de negócios, onde o foco incansável na excelência e pessoas com brilho nos olhos e vontade de fazer, segundo ele, são as coisas que realmente importam para o sucesso de um negócio.

Ele abordou um ponto sobre a cultura e alinhamento de valores que, para mim, tem significativa relevância e já foi tema de um post publicado aqui no Salada CorporativaBuscando um novo emprego. Sua frase sobre a questão, diz tudo: “Nossa cultura é particular, tem gente que gosta e gente que não gosta, mas estamos descobrindo que tem gente que gosta disso em todos os lugares do mundo”.

Outro ponto alto do evento foi o painel, Cultura Empreendedora, com Eike Batista e Pedro Moreira Salles, dois gigantes do empreendedorismo que trouxeram formas bem diferentes de como construir e disseminar uma cultura que contribua para o sucesso das organizações. Exemplo perfeito de que existem várias formas de chegar lá, mas mostraram algo em comum, a ética e transparência, defendida por ambos.

Welington Nogueira, Fundador da ONG Doutores da Alegria

Destaque para dois mediadores que enriqueceram seus painéis: Cristiane Correa, editora executiva da Revista Exame, e Jean Marc Etlin, VP Executivo, Itaú BBA. Jean Marc levou o auditório ao riso quando, quando o Eike Batista brincou que os bancos estavam no topo da cadeia alimentar e, ele, com muita presença de espírito, respondeu que não é o que diz a revista Fortune.

Para fechar o intenso dia, o painel FIB: Felicidade Interna Bruta, com Welington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, encantou e emocionou a todos. Combinação de estratégia, sonho, propósito e paixão, para conduzir um negócio inovador, no campo do empreendedorismo social, a um negócio consistente e relevante para a sociedade. Welington deu um verdadeiro show!

Eu e Joseana saímos de lá cheias de idéias, sonhos, metas e nos sentindo renovadas. Obrigada Endeavor!

Hoje é dia do Jantar de Resultados, certeza de mais empreendedorismo de alto impacto. Lá vou eu, amanhã conto para vocês, tá?

Bom apetite!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

2 Comentários

Cláudia, só de ler suas palavras tb fiquei empolgadíssima. Adoraria estar aí com vc e compartilhar de tudo isso. Ouvir o relato desses empreendedores é injeção de ânimo na veia. Que bom que o Salada está nos proporcionando um pouco disso. Ontem acompanhei um pouco mas infelizmente se não saímos do escritório as horas nos engolem e não dá muito tempo de ficar on-line.

Nos conte todas as novidades que puder ok?
Bj e sucesso pra vc e pro Salada Corporativa.

Renata, ótima definição: injeção de ânimo na veia, isso mesmo! Foi um evento muito completo, com conteúdo, emoção e pessoas muuuuito interessantes. Que bom que nós aqui do Salada Corporativa conseguimos passar, pelo menos, um pouquinho do clima do evento. Fico feliz! Obrigada! Claudia.