Voltar

Empreendedorismo-Faltam 15 Dias!

Terceiro e último dia de handover com meu sucessor, correu tudo muito bem, acho que consegui passar as informações mais importantes. Só mesmo chegando e ocupando a posição para ter real noção de como são as coisas e, isso, só o tempo dará. Desejo sucesso!

À noite é reservada para a palestra sobre o seminário EMPRETEC, desenvolvido pela ONU com o objetivo de fomentar o empreendedorismo nos países em desenvolvimento. No Brasil, o SEBRAE é o responsável pela sua aplicação em todo o país. O instrutor explica que o foco do seminário é o desenvolvimento dos comportamentos característicos de um empreendedor de sucesso. Gostei! Tô dentro! Próxima etapa: entrevista, já agendada.

Meu interesse pelo tema empreendedorismo começou, de forma mais focada, no meio de 2009. A convite da DBM, pude participar do jantar de resultados do Instituto Endeavor e, então, tive a chance de conhecer pessoas que me propiciaram a aproximação a essa ONG que encabeça um trabalho engenhoso de apoio aos empreeendedores, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Naquela ocasião, não podia imaginar que essa aproximação contribuiria para várias mudanças na minha vida, principalmente, para a decisão de me dedicar a outras atividades fora da carreira executiva. Desde aquele jantar, comecei a contribuir para a Endeavor participando de diferentes atividades sugeridas por eles.

O contato mais próximo e constante com empreendedores, com pessoas que apóiam o empreendedorismo, ouvir e “ver” sonhos virando realidade,  conversar com pessoas que acreditam que suas idéias vão mudar o mundo… tudo isso têm motivado minhas inciativas na nova vida profissional que estou construindo e, assim, esse tema se tornou uma das principais prioridades no meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Meu interesse em estudar e apoiar é crescente e meu plano de transição de carreira contempla diversas metas que suportam esse interesse. Você deve estar se perguntando: será que ela não pensa em empreender também? Hummm…isso é assunto para outra conversa, tá?

Ao deitar, minha cabeça não pára com tudo que ouvi e aprendi durante o dia. A ansiedade toma conta de mim e enquanto o sono não vem, agradeço. Hoje meu agradecimento vai para a Natasha Hazan, da Endeavor. Não só agradeço, como digo que admiro e parabenizo seu trabalho. Obrigada!

Até,

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

2 Comentários

Querida Cláudia, belo depoimento o seu… é incrível te ler assim numa versão outra, digo canalizando o seu foco para um objetivo mais amplo, mais global (?), que ao mesmo tempo em que te inclui, óbvio, direciona também para um outro universo que é o do outro – que precisa de “suporte” em nível de inteligência/experitise para viabilizar seu sonho/projeto e chegar lá também. Parabéns, adorei!

Puxa Adriana, amei sua msg. Obrigada! Voce realmente esta “vendo” minha nova fase, ao apoiar o outro, também apóio a mim mesma na busca da realização dos meus sonhos e projetos.
Volte muitas vezes, ta?
Claudia