Voltar

Bistrô Escola do Pão

O seu café da manhã é famoso no Rio, mas o Bistrô Escola do Pão oferece muito mais do que o premiado banquete matinal. Em uma casa antiga com quatro aconchegantes andares, as chefs, mãe e filha, oferecem experiências gastronômicas diferentes, todas únicas!

A entrada

A experiência que me levou até lá nessa última noite de 4a feira, foi a aula de pão de batata e suas utilizações. A cada quinze dias a didática chef Elen Casagrande reúne um público diversificado, de cerca de 15 pessoas, umas já experientes na cozinha, para colocarem as mãos na massa e prepararem algumas das suas maravilhosas receitas.

A Chef Elen Casagrande

A aula é animada, e bem prática, para entenderem o que isso significa,basta eu contar para vocês que eu consegui fazer!

Logo na chegada deliciosos antepastos já servem de amostra do que está por vir, vinho acompanha todo o trajeto e ao final o prêmio aos aplicados alunos: o jantar é servido e aí fica fácil entender porque ela é a chef e nós os alunos, o pão de batata vem a mesa recheado com camarões, D-E-L-I-C-I-O-S-O.

O recheio

Para acompanhar escolhemos um vinho espanhol, o Infinitus, com uvas tempranillo da safra de 2007. Acertamos em cheio! Saímos de lá felizes, com gostinho de quero mais…

A propósito, a próxima aula será no dia 27/10 às 19:30. Nessa aula a chef Elen vai nos ensinar como preparar as massas de base, massas para quiches, tortas e crepes com diferentes recheios.

Bistrô Escola do Pão – Rua General Garzon, 10 – RJ – tel 21  2294 0027 – www.escoladopao.com.br

Colocando a mão na massa

A obra prima

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

2 Comentários

Oi Claudia, acabei de assar o pão de batata que aprendemos ontem e ficou….divino! bjos,

Olá Carmen, ótimo você mostrar o resultado concreto! Eu também assei e ficou maravilhoso, nem dava para acreditar que eu fiz!! risos. Volte sempre e saboreie nossas dicas gastronômicas. bjs