Voltar

Empreendendo, por Guilherme Barreira

Esse post é uma contribuição de Guilherme Barreira para o Salada Corporativa. Guilherme foi executivo por mais de 20 anos na Shell , ATL , Intelig e Claro e hoje é empreendedor, sócio de duas empresas.

Foi em agosto de 2006, um domingo e eu havia corrido a meia-maratona quando meu amigo, e diretor de RH da empresa, me ligou dizendo que meu novo chefe precisava de majores e eu já era coronel… Ele me fez a pergunta chave: quer fazer um acordo, sair e pegar um negócio da própria empresa e, principalmente, voltar para o Rio? Estava morando em SP há 6 meses, previsivelmente num apart perto do trabalho, vivendo aquela vidinha de Ponte Aérea .

Além disso, a família, no Rio, tinha aumentado recentemente com a chegada das duas gêmeas, Bruna e Eduarda, elevando a quantidade de filhos para seis. Isso mesmo: SEIS!

Não pensei 2 vezes: voltar pro Rio, conviver mais com a família, ser empresário, ganhar mais e trabalhar menos? Tô dentro! Dormi pouquíssimo, peguei a Ponte das seis da manhã e às oito já estava no escritório de São Paulo. Fechei o acordo com o chefe, com o RH e com o diretor regional do Rio. Comuniquei a decisão à minha chocada equipe e comecei a pensar como seria a vida de empresário, mas isso é outra história …

Guilherme

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.