Voltar

Geração Y e Valores – Faltam 29 Dias!


Diferentes compromissos me trouxeram a São Paulo. Inicio o dia participando de um café da manhã organizado pela HSM Management para discutir o tema Geração Y: mitos e verdades. Bob Wollheim, SixPix, e a admirada, por mim e por muitos, Sofia Esteves, Cia de Talentos, nos brindam com seu conhecimento e suas experiências no assunto. Os convidados são Diretores de RH, como eu, e pessoas da área de Comunicação.

Em um determinado momento me desligo e penso: “Puxa! estou aqui porque ajudei a definitivamente colocar esse tema na agenda da empresa. Nossa! quanta energia pessoal eu dediquei a esse projeto, quantas ações relevantes ajudei a implementar, quantas pessoas consegui mobilizar para fazer com que a imagem da nossa empresa fosse, cada vez mais, percebida por essa geração como atraente para construirem suas carreiras. Logo na sequência penso quantas iniciativas serão interrompidas, descontinuadas. Gostaria de levar esse projeto ainda mais longe, mas não terei esse tempo, né? Alguém dará, ou não, continuidade a ele e eu vou estar acompanhando como expectadora, uma simples expectadora.

Nesse momento senti um pouquinho de tristeza, lamento que a minha decisão de mudar de carreira também me faça “deixar” esse projeto que já apresenta resultados significativos e que, pessoalmente, ACREDITO. Ser capaz de traduzir e bem comunicar valores e modelo de gestão e, então, atrair jovens que também crêem nesse modelo. Esse é, para mim, um dos maiores desafios dos RH´s e das empresas, atrair e recrutar pessoas que tenham alinhamento com os valores da empresa. A apresentação da Sofia Esteves retoma minha atenção…

Sigo para um almoço com um fornecedor e amigo, o destino é o restaurante Dressing. Ótima oportunidade para falar dos meus motivos, dos meus planos, ouvir suas sugestões, falar de possibilidades e de também testar minha escolha. Isso mesmo! No meio do almoço ele me fala de um projeto que está conduzindo no Rio de Janeiro, uma posição de direção de RH e me pergunta se tenho interesse em participar do processo seletivo. Nossa! respondi que não sem precisar pensar. Hoje não tive dúvidas para responder, mas tenho vivido um dia de cada vez. Seguimos falando sobre os meus planos, percebo que são muitos e sorrio feliz, mas só para mim.

Claudia Klein e o Chef Joachim Koerper, Restaurante Eleven

Sigo para o evento Gourmet Portugal, realizado pelo RH Club. Eu, Joseana e outros Diretores e Gerentes de RH, desfrutamos de uma agradável noite no Espaço Trivento em que tivemos a oportunidade de cozinhar sob o comando do Chef Joachim Koerper, do restaurante Eleven de Lisboa – Portugal. Entre um prato e outro a conversa segue, sempre, sobre as empresas, seus desafios e responsabilidades. Penso que logo meus planos virarão realidade e continuarei falando de tudo isso, mas com uma diferente perspectiva: a de empreendedora. Eu quero!

Ainda há folego para mais uma parada e, sigo com minha amiga para o Skye, no terraço do Hotel Unique e nos encantamos com a bela vista da cidade de São Paulo. A conversa gira em torno do mesmo assunto, é ilimitada a minha capacidade de falar horas e horas, repetidas vezes sobre meus anseios, motivos, planos etc. No fundo, meu foco ainda está em explicar as razões para mim mesma, me convencer de que sei realmente aonde quero chegar. Um belo teste! Assim, terminamos a noite e vou dormir, lá se foi mais um dia, quer dizer, menos um dia.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

4 Comentários

Parabéns pela iniciativa! Vou passar a acompanhar o blog de vocês. Ficou super bacana

Abraços.

Maria Elisa, Obrigada pelo feedback! Legal que vai nos acompanhar. Deixe tb suas dicas…
Abcos.

Olá Claudia!

Adorei a idéia do seu blog e confesso ter me identificado bastante. Uma coisa não ficou clara pra mim – você já tem planos concretos para a “próxima fase”?

Seguirei acompanhando seus últimos 28 dias! Até!

Olá Alice, o post de hoje (Faltam 28 dias!) fala um pouquinho de quais são as atividades da minha próxima fase mas, ao longo dos dias vou dando um pouco mais de informação sobre uma ou outra.
Legal q voce tenha gostado e pretende acompanhar! Até!